segunda-feira, 21 de junho de 2010

"Run Forrest, Run... "


A frase acima pertence a um dos meus filmes preferidos"Forrest Gump - O contador de Histórias", que conta a vida de um homem com o mesmo nome do longa metragem. Forrest possui certas limitações, mas ainda criança percebe que possui um dom: CORRER. E em tudo o que ele faz a sua velocidade e resistência se destacam,levando-o a ser internacionalmente conhecido. Em um certo momento ele sem nada a fazer começa a correr, e não para mais, correndo por todo o país, parando somente para comer e dormir, durante meses, levando consigo multidões, que seguiam como um mestre, até que um certo dia ele simplesmente resolve parar de correr e voltar para casa. As pessoas que o acompanhavam ficam desesperadas, sem saber para onde ir, o que fazer, pois acreditavam que ele possuía alguma reflexão, algum motivo superior para correr, mas ele apenas corria pelo prazer de correr.
Esse filme, e esta parte principalmente, me levam a pensar sobre quem, ou o que, nós temos corrido atrás. Temos perseguido pessoas, lideres, sábios, escritores, religiosos, famosos, políticos. Ou até corremos pela fama, o reconhecimento, o sucesso, a auto-realização. Mas será que isso realmente vale algo? Será que nos levará a alguma lugar? ou simplesmente chegara um dia que tudo isso acabara e teremos que procurar um novo objetivo para seguirmos.
Eu por muito tempo achei que fosse necessário ter uma ideologia para seguirmos, um líder para nos inspirarmos. E sempre me frustrava, já que as ideologias entram em contradição, os líderes falham. Mas um dia descobri algo muito maior que uma idéia, mais forte que um líder, que nunca falha, nunca erra, nunca entra em contradição. Foi Ele, que sempre esteve aqui, me chamando. Ele é Jesus Cristo, que me deu um objetivo, me mostrou o caminho a seguir "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."João 14:6. E Ele nos promete uma recompensa "...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10b.
Se você também tem procurado por um objetivo, por uma sentindo em sua vida, se percebe que está correndo atrás de algo sem real valor, algo simplesmente imposto por essa sociedade corrompida, saiba que você também pode seguir Aquele que te ama, que morreu por você numa cruz, e que te oferece a vida eterna. Simplesmente aceite Ele como seu único Salvador, pois Ele está falando com você a todo momento, basta ouvir "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20. Ele está aqui, te chamando, abra a porta do seu coração e permita que Ele viva em você, percorrendo a corrida da vida ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário