domingo, 25 de julho de 2010

Eis-me Aqui...



Nessa semana que passou estive em um evento da igreja Metodista, da qual sou membro, foi um projeto missionário Uma Semana Pra Jesus, realizado na cidade de Três Lagoas-MS, onde cerca de 500 pessoas estiveram durante 7 dias trabalhando para ajudar a comunidade desta cidade, com atendimentos Médicos, Odontológicos, de Advogados, cursos, bazar e principalmente evangelismo, que foi a área em que eu fiquei, mais precisamente no Evangelismo Alternativo, o EVA, que utilizava de maneiras poucos usuais para levar a palavra de Deus, como Pirogafia, Swing, Malabares, Pantomima e outras mais.

Durante essa semana tivemos cultos todas as noites, mas 2 em especial me marcaram, os de quarta e quinta-feira, onde no primeiro tivemos um enorme número de visitantes, onde muitos aceitaram a Jesus como seu salvador, e Senhor de suas vidas, sendo que a maioria destas pessoas haviam sido convidadas por nós( do EVA ), nós que somos tão limitados, teimosos, estressados e incrédulos, mas que pela Graça e Misericódia de Deus conseguimos fazer a Tua obra.

No de quinta aconteceu o contrário, tivemos pouquissímos visitantes, no apelo nínguem aceitou Jesus, e neste momento eu ja entrara em grande desanimo, muito triste por achar que todo o esforço do projeto foi em vão, mas neste instante, entre um homem, que não me lembro o nome e nos traz a notícia: um grupo de evangelistas havia ido a 2 presídios, visitado um masculino e um feminino, onde mais de 80 pessoas aceitaram a Jesus, e neste momento, pela primeira vez em minha vida sinto uma real alegria por causa de uma vida aceitar a Jesus, uma alegria tamanha que só consigo chorar de felicidade, algo extraódinário.

Você deve estar pensando " O que eu tenho a ver com tudo isso???". TUDO, pois por muito tempo me escondi, deixei esta tarefa de falar do amor de Deus para outros, sempre achava desculpas, e evitava o máximo possível o seguinte versículo "Portanto, pelo seus frutos os conhecereis. Nem todo o que diz : Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que estás no céus." Mateus 7: 16-17

Agora te pergunto qual tem sido os teus frutos? Quantas pessoas você conhece e não tem feito nada? E quantas pessoas deixam de conhecer o verdadeiro amor, aquele que vem do Pai, aquele que tras a verdadeira paz, a verdadeira alegria? Tudo isso porque? Por causa de sua vaidade, da sua suposta falta de tempo, da sua vergonha, das suas limitações?

Como uma vez uma mulher de Deus me disse muito sabiamente " Está na hora de parar de brincar de ser servo". Eu demorei a tomar a decisão de parar de brincar, e passar a trabalhar, pois não há nada mais recompensador do que ver uma vida sendo tocada, transformada pelo agir do Espírito Santo, e saber que ela foi atingida pelo amor de Deus através de sua vida, que você finalmente foi útil.

Mas para tudo isso temos que nos dispor, temos que aprender a abrirmos mão, temos que aceitar a grande ordem do Pai, que foi dada através de Jesus: "Portanto Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo." Mateus 28:19. Temos tantas pessoas a nossa volta que precisam das palavras do Pai, necessitando conhecer esse amor, e não temos feito nada, temos adiado, deixado para depois, talvez o depois seja muito tarde, façamos como Isaías: " Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia:" A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim".

Coloque-se a disposição de Deus, diga envia-me a mim, e ele te enviara, e te capacitara, te ungira, te protegera, e te fará instrumento em Suas mãos, através de você fluirá rios de águas vivas, inundado a todos por onde tu passar, fazendo que transborde de ti o amor e unção dEle, que está dentro de você, tocando corações frios, machucados, quebrados, sem esperanças, sem alegria, sem paz. E você vai ver maravilhas sendo operadas por Deus nestas vidas, através de seu trabalho, para a glória e honra de Deus.

Se você, como eu por muito tempo, não consegue realmente se importar com as vidas que estão sendo perdidas, não se alegra tanto quando alguem aceita a Jesus, mas quer mudar isso, faça uma oração, sincera, pedindo para que Deus desperte em seu coração o verdadeiro amor, a verdadeira paixão pelas almas, pois é para isso que você está vivo, para amar a Deus de toda o seu coração, e de toda a tua alma e de todo o teu pensamento. Mas também para amar o teu próximo como a ti mesmo. Seu próximo é seus pais, seus irmãos, seus amigos, seus vizinhos, seus colegas.

Lembrem-se: amar como a ti mesmo. Se você quer a paz que Cristo dá, quer desfrutar do Lindo amor dEle, das suas bençãos, saiba, o seu próximo por mais que não diga isso, também quer, e cabe a você levar ele a conhecer Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário