sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Esqueceram de Mim


Provavelmente todos já assistiram inúmeras vezes o filme cujo o nome dá o título desde texto. Trata-se da história de um garotinho que é esquecido pela familia toda na véspera de natal, quando estes vão para Paris, deixando o caçula em casa, por engano. Depois de muitas reviravoltas, trapalhadas, ladrões e risadas, a família se reencontra com o menino.

Mas o que eu quero falar não é sobre o filme, mas sim sobre o que nós temos feito, mais especificamente, sobre alguém que temos esquecido. Jesus. Sim, por mais que nos consideremos, e digamos em alto e bom som, que somos cristãos, nós simplesmente temos deixado Cristo de lado, mas por que? se Ele é quem nós mais temos que nos lembrar, nos apegar?

Vivemos em um mundo cada vez mais narcisita, onde o meu bem estar acima de tudo, onde os fins justificam os meios, até mesmo dentro de nossas igrejas, pois colocamos nossos planos e sonhos antes da vontade do Senhor, sendo que por mais que eles pareçam bons, e como dizem, "de Deus", se eles não vieram do Pai, ao fim nos levará apenas a nos machucarmos, ferirmos e, principalmente, nos frustrarmos.

Temos que parar de tomar decisões e tentarmos usar Cristo de respaldo, dizendo "mas eu fiz isso pela obra... foi de boa vontade... o que importa é que eu fiz o meu melhor pra Deus... ", temos que começar a lembrarmos de tudo que Jesus fez, pois Ele tem que ser nosso maior exemplo, mas com toda certeza, o momento que mais temos que ter vivo em nossas mentes, e corações, é a paixão de Cristo, a entrega dEle como sacrifício vivo, deixando a maior lição de toda sua vida: Negar a si mesmo.

Você deve estar se perguntado, mas e o Amor? Isto é consequência de renunciar ao que nós somos. Pois ao aceitar ser levado para tomar açoites, cusparadas, ser humilhado, Ele nos ensina que devemos negar a nossa vontade, nossos desejos, por mais que pareçam corretos, temos que morrer, para que nasçamos de novo, mas não para que nós vivamos, mas para que Cristo viva em nós, que estejamos sujeitos ao seu querer, "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:9. Mas essa renúncia só é possível de uma forma, com o AMOR, este que vem dos Pai, que tem na cruz a sua maior prova, "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:5. Ele fez isso por amor, a mim e a você.

Agora te faço um desafio, olhe para sua vida, e seja sincero com você mesmo pelo menos uma vez na vida, e veja se tem realmente negado a si mesmo, e deixado que Cristo viva em ti, tendo assim, vida e vida em abundancia, podendo desfrutar de toda paz, alegria, amor, realização que somente Ele pode te dar

Que Possamos dizer:"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Galatas 5:20

E que nunca esqueçamos daquele se fez homem, e sendo homem, morreu para que tenhamos vida.

Hoje deixo uma musica , da banda resgate, que se chama "Vou me Lembrar" (clique para ouvir)

uma pequena parte dela:

"Lembre-se de quem gera das entranhas o Seu povo

Que valemos mais do que o mundo inteiro com o seu ouro

Que aquele sacrifício, é vivo e permanece sobre todos nós para sempre"

Nenhum comentário:

Postar um comentário