terça-feira, 31 de agosto de 2010

O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?


Festas, balada, bebidas, drogas, pegação, sexo, orgasmo, fofocas, roupas, carros, eletroeletronicos, luxo, comida, dinheiro, amizades, status, poder, glória, glamour, viagens. Se você reparar bem estes "produtos" têm sido exaustivamente apresentados em propagandas e campanhas publicitárias, por um simples motivo, elas são apresentadas como o que é necessário na sua vida para te fazer feliz.

Mas eu te pergunto, realmente tem feito feliz, ou você tem vendido sua vida apenas por momentos de prazer, que em primeiro momento nos levam ao "céu", mas que depois que essa alegria instantânea passa, nos leva a ver como somos infelizes, vazios e solitários. Cada vez temos que tomar doses mais altas dessa droga chamada prazer, e quanto mais tomamos menos nos satisfazemos, chegamos a cometer loucuras, em busca dessa alegria, realização, que vem através dessa falsa ilusão de liberdade que temos, mas que a cada momento que passa nos torna mais escravos, dependentes, literalmente viciados, aprisionados. E quando menos percebemos estamos vendendo até nossa alma atrás desses instantes.

Você pode até pensar que estou exagerando, que se vender, ah, isso você não faz não. Será mesmo? Quando troca sua intimidade com Deus, por alguns segundos, ou horas, ou até dias, de simples "prazer"para satisfazer seus desejos carnais por mais que não saiba, você está se prostituindo!, Sim, PROSTITUINDO. Segundo o dicionário Aurélio: "Prostituir-Deixar-se corromper por peitas ou favores". E o que a bíblia diz sobre isso:" Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" 1 Coríntios 6: 18,19.

Mesmo que não queira assumir, você, e só VOCÊ sabe o quanto tem sofrido por ser escravo desse cafetão chamado Diabo, que tem dominado e prendido algumas areas da sua vida, ou sua vida toda, e tenho uma má notícia, nada do que tentar fazer com suas forças, por melhor que seja a intenção, vai funcionar para te libertar.

Mas, alguém pagou o preço por sua vida, comprou sua carta de alforria, e quer te ver LIVRE, totalmente livre, que possa ser feliz, independe do que aconteça ao seu redor, ou do que você faça. E vou te dizer, você foi caro, muito caro, foi pago não por ouro, não por prata, nem diamantes, dollares, euros, ou qualquer outra moeda, o seu preço foi o sangue e a vida de Jesus. Sim, Ele entregou tudo que tinha numa cruz, ao morrer:" Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53: 4-5. Ele morreu para que tenhamos vida, e vida em abundância, e o que isso significa? Ele quer que sejamos plenos, completos, e isso inclui alegria, mas não algo passageiro, sujeito à momentos, instantes, mas melhor, muito melhor, é alegria e prazer incondicional.

Se você quer isso em sua vida, mas não sabe como, te digo, se ainda não aceitou Jesus como sendo o único que pode salvar sua vida, e como o único dono e Senhor dela, aceite agora, não perca tempo, ele te ama e quer te fazer feliz. Mas se você já o aceitou e ainda continua trocando sua intimidade com Ele por prazeres passageiros, e quer se livrar disso, deixe o Pai trabalhar seu coração, somente com a ajuda dEle conseguirá se ver LIVRE, e puro novamente:
"E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus." 1 Coríntios 6:11
E acima de tudo, nunca nos esqueçamos que o preço já foi pago, só nos basta querer mudar:
"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." 1 Coríntios 6:20




Um comentário:

  1. Jesus te aaam MuitooOO e tem usado sua vd!
    Continue assim muitas almas se achegarão a DEus
    por isso E mais por saberem ki por tão grande AmorR foram alcançadas !
    bjão DEus abençõe
    MuitOO lindo isso É Biblía uma lição de Amor
    sem comparação

    ResponderExcluir