sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A VIDA PEDE PASSAGEM...


“Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...”

(Música “Paciência”, do Lenine)ouça AQUI

Essa música mostra bem o que têm acontecido com nós, o dia parece cada vez menor, temos que trabalhar, estudar, ir à academia, na igreja, no shopping, no salão, pegar trânsito, cuidar da família, se encontrar com os amigos, aprendermos outras línguas, tocar um instrumento, escrever um blog, agüentar bronca do patrão, do professor, do pai, da mãe, do irmão, da irmã, da namorada, ver nosso time perder no futebol, até no videogame, nos preocupamos com gripe suína, aviaria, política, segurança, vestibular, prova, concursos, todos nos cobram, o MUNDO nos cobra, levamos nossas mentes e corpos ao extremo de cobrança e exaustão.

Não temos tempo para nada, até nosso lazer é programado, cronometrado e engessado. Afundamo-nos em stress, solidão, tristeza, preocupação, a alegria passa longe, não vemos mais razão para sorrir. Os problemas invadem nosso sono, tiram a paz dos corações. A angústia se espalha pelo corpo como uma droga. O cansaço tanto físico como mental e emocional tira todo nosso animo.

Agora, como sair dessa situação? Parece uma bola de neve, onde uma coisa puxa a outra: Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim.” Salmos 42:7.

Têm uma coisa a fazer: PARE! Isso, pare um pouco, desacelere, esqueça tudo o que está fazendo e comece a reparar na vida, tão rara ultimamente, tão cara, sim, cara, pois foi pago um preço altíssimo para que você tenha vida, e mais, a tenha por completo, com alegria, satisfação, paz: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.João 10:10b. Repare na beleza de se viver, pois foi Deus quem te fez viver, veja a mão dEle nas pequenas coisas, em um abraço, na natureza, em um sorriso, uma gargalhada. A quanto tempo você não para pra jogar conversa fora, dar boas risadas com seus amigos, familiares? E acima de tudo, todos os dias, lembre-se de agradecer a Deus, por Ele te dar mais este dia, que por mais denso que seja, mas foi Ele que te deu, e permitiu que esteja respirando mais uma vez, por isso não percamos nossa paciência a toa com pequenas bobeiras, nem nos enchamos de raiva por qualquer coisa, a vida vale infinitamente mais do que isso, e mesmo que você tenha mais motivos para se entristecer do que se alegrar, lembre-se, você tem o maior motivo para colocar um sorriso no rosto, e ser feliz, você tem o consolador em seu coração, o Espirito Santo: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” Romanos 12:12

Agora te pergunto, hoje você parou para falar com Deus, e agradece-lo por estar vivo, e ter a honra de louva-lo com sua vida? Se não, coloque-se diante dEle em oração e lembre-se de tudo que Ele faz em sua vida, e que nossas ações sejam uma forma de louvar, engrandecer, e agradecer a Ele, por tudo que acontece com nós: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.1 Tessalonicenses 5:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário