quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CRIANÇA SIM!




"Todos estamos desesperados, e esse é de fato o único estado apropriado para um ser humano que deseja conhecer a Deus" Philip Yancey, em "O Jesus que eu nunca conheci"

Apesar de desde que eu tinha 40 dias de idade ir na igreja, há ainda algumas passagens, partes, na bíblia que são como enigmas para mim, é nítido que tem muito mais naqueles versículos e capítulos do que eu possa entender, ou compreender. E algo que sempre me intrigava era quando Jesus dizia: "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus." Mateus 18: 3-4. Nunca entendia, o que seria ser como menino, criança? Bem, alguns dias atrás alguns amigos nossos foram em casa, e eles tem uma bebezinha, se não me engano 8 meses, a Rebeca. Ela é uma criança muito boa, quase não chora, sempre sorrindo, de bom humor, rindo, enfim, uma bebê muito meiga. Mas, eu disse que ela QUASE não chora, deixe ela por um certo tempo longe de sua mãe, e ela começa a chorar, um choro sincero, desesperada, e só ir para o colo de sua mãe que já se acalma novamente.

E foi a partir desse fato que comecei a entender o que Jesus quis dizer quando nos manda ser como os "pequeninos". Ele quer que sempre desejemos estar com Ele, em Sua presença, em seus braços, mas não que simplesmente queiramos, mas que precisemos, como um bebê precisa estar com sua mãe, que estar com Deus, juntos, em total intimidade seja aquilo pelo que de tão desejosos choremos desesperados, sim, desesperados, pois sem Ele não somos NADA, absolutamente NADA: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" Romanos 3:23.
Agora, infelizmente, enquanto vivermos nunca conseguiremos alcançar total intimidade com Deus, pois Ele abomina o pecado, e nós por mais que nos esforcemos, lutemos, não conseguiremos ficar imunes ao pecado: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." Romanos 7:19. Por isso não esqueça que por mais próximo que você esteja do Pai, é miseravelmente pouco perto daquilo que você precisa, e do que Ele deseja, então sai dessa mediocridade de achar que seu relacionamento com Deus já está muito bom, que não é necessário busca-lo cada vez mais, deseja-Lo cada dia como se fosse o ultimo dia de sua vida, deixe de ser arrogante e achar que essa relacionamento frio e distante com Ele é tudo que você precisa, saia da sua zona de conforto, de seu comodismo, deixe esse sua independência de lado, se entregue totalmente nos braços do Pai, Ele vai te levar a experimentar coisas inimagináveis, busque-o, e te prometo, você será mais que surpreendido!

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29:13

3 comentários:

  1. Maaas gente, que graça esse Carebe! rs
    Muito bom o texto. Simples, claro e direto. Tudo que todos precisam ouvir, entender e acima de tudo viver! é bacana a forma como Deus nos faz entender algumas coisas né? adorei a história :) Parabéns CArebinho! beijo, chato MOR! hahaah

    ResponderExcluir
  2. Carissimo novo amigo e irmão,creio que Deus tem operado maravilhas em nosso meio,e uma das provas que evidencia isto é sua capacidade de transparecer a palavra dele de uma forma totalmente diferente e idônea,visto que,a ordem dos fatores não altera o produto.Todavia,este tal produto almejado por nós cristãos,para que o alcancemos devemos percorrer um caminho,tal caminho pré-determinado, e único que leva ao que se almeja,este caminho se chama Jesus Cristo;portanto hei eu de ficar muito solito desde então, e também fico muito felicito de ver-te a percorrer por este caminho contente,pois quem tem Deus em seu coracão,tem tudo,pois as demais coisas lhe serão acrescentadas.Deus contigo,sempre.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Calebe! Obrigada por estar seguindo meu blog. Também sou seguidora do seu (farol), pois achei os artigos postados muito edificantes. Continue firme na caminhada rumo ao Reino de Deus, pois estamos no meu melhor caminho que um ser humano pode trilhar. Sigamos com amor e fé, louvando ao Senhor Jesus Cristo.

    Abraço.

    Mary Barbeti.

    ResponderExcluir