quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ENVOLVENDO-SE


"Quando me decidi

E meu coração concordou

Não viver por mim

Mas sim por Deus

Alguém disse:

Você sabe no que está se metendo?

Quando eu finalmente resolvi

todas as minhas prioridades

e pedi a Deus para remover a dúvida

que me deixam tão inseguro dessas

coisas que eu me pergunto

eu me pergunto

"Você sabe no que está se metendo?"

Estou me envolvendo com você

Porque você chegou até mim

de um jeito que palavras não podem descrever

Estou me envolvendo com você

Porque tenho que ser

Você é essencial para sobreviver

Vou amá-Lo com a minha vida

Quando ele olhou para mim e disse:

"Eu meio que te vejo como um filho"

E por um segundo nossos olhos se encontraram

E fiquei com uma duvida:

"Você sabe no que está se metendo?"

Tenho sido um mentiroso e nunca vou virar

o tipo de pessoa que merece adorá-Lo

você diz que não pensará no que eu fiz,

Mas sim no que eu faço, você diz

"Eu te amo e é nisso que você está se metendo" "

(tradução da música "Getting into you" da banda Relient K

Agora te pergunto, no que você está se envolvendo? Com festas, bebidas, mentiras, drogas, prostituição, adultério, brigas, falsidade...? Você tem certeza que é isso que quer para sua vida? Está disposto a ter alguma alegria, um prazer momentâneo, falso, e em troca levar consigo uma vida vazia, só cheia de tristeza, depressão, solidão, choro, decepções, amargurada, sendo escravo de seus vícios?

Pois te digo, tenho algo muito melhor pra te oferecer, algo que vai mudar sua vida, onde não haverá dúvida, só a certeza de que você ganhou um presente tão bom, mas tão bom, que nunca vai merecer ter o ganho, nunca vai chegar nem perto disso, e mais, essa pessoa que te deu este presentão, vai continuar te dando muitos outros, te surpreendendo, te mimando. Além disso, Ele vai cuidar de você, cuidar de seus machucados, suas feridas na alma, de suas emoções, do seu futuro, de tudo aquilo que você precisa, vai te tirar da lama, do fundo poço, te limpar, ajudar a se levantar novamente. Te dará alegria, mas não uma alegria passageira, mas algo inexplicável, que independente da situação que você esteja ela estará lá em seu coração, e junto com ela A paz, que excede todo entendimento e compreensão humana. E acima de tudo tem o prensentão, aquele que ninguém mais poderia te dar, que vai te deixar sem palavras, sem ar... Ele quer te dar A VIDA, a verdadeira vida, livre, verdadeiramente livre.

Então, o que me diz? Parece bom demais pra ser verdade? Então meu amigo, você acertou, é bom demais pra ser verdade, é impossível alguém te amar tanto, se importar tanto com você, fazer isso tudo e mais um pouco. Mas Ele está acima do impossível, Ele é O Cara, Ele se chama Jesus, que morreu por você numa cruz, deu a vida dEle no lugar da sua, e agora só te pede uma coisa, apenas uma, que você o ame, que aceite o seu presente, abra a porta do seu coração, deixe-o envolver em seus braços, em seu amor, e te prometo que o final dessa história será infinitamente melhor do que "viveram felizes para sempre".

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Um comentário:

  1. Meu irmão cada vez que leio os teus texto fico mais animado e mais inspirado, você esta cada vez mais colocando seu cora$ão nas palavras, que deixo ciente aqui que são extremamente verdadeiras,pois vivi isto na minha vida, cada vírgula, cada parágrafo, cada ponto e senten$a. Portanto, Deus te ilumine muito, e quando possivel leia alguns textos que hei de estar postando no meu blog também , beleza?
    vai ai o endere$o http://brunhenriq.blogspot.com/

    ResponderExcluir