sábado, 23 de outubro de 2010

SOZINHO


"Fundamental mesmo é o amor, é impossível ser feliz sozinho" Tom Jobim

Ao me deparar com esta frase, que faz parte de uma música, comecei a me questionar, o real significado de estar sozinho, e consequentemente, como isso nos leva a impossibilidade de sermos felizes. Com isso comecei a reparar que muitas vezes mesmo quando cercado de pessoas, familiares, amigos eu me senti só, e tenho absoluta certeza que isso não acontece só comigo, na verdade, analisando bem, isto ocorre com todos nós, em algum momento das nossas vidas, chegamos ao ponto de estarmos no meio de uma multidão e nos sentirmos solitários, desprotegidos, abandonados. Mas por que isso? Não é seria estranho estar cercado de pessoas que gostam de você, e até certo ponto te fazem bem e feliz? É, mas então percebo que não importa nada do que eu faça, pense ou faça, é quase impossível não se sentir solitário quando não confiamos, cremos Deus está com agente. Mas além de tudo isso, é IMPOSSÍVEL não sermos sozinhos se não deixarmos Deus tomar conta da nossa vida, e acima de tudo, permitir que Ele nos abrace, nos envolva em Seu imenso e indescritível amor.

Talvez você esteja passando por sérios problemas, tanto na área financeira, na saúde, em seus relacionamentos, em sua escola, faculdade, trabalho, e por tudo isso e mais um pouco, está com seu emocional devastado, se sente só, abandonado, sem saída, talvez não tenha mais a quem recorrer, não consegue mais dormir, a única coisa que faz é chorar. O parece tão distante, os fatos mostram que sua vida está acabada, no buraco. Mas tenho algo para te falar, Deus se importa com você, mais do que com tudo nesse mundo. Ele conhece cada lágrima que você tem derramado, e mais, conhece a causa de cada uma. Ele quer te ver feliz, te consolar, ajudar, acolher, Ele, como nosso Paizinho, quer cuidar de você, limpar seus machucados, curar suas feridas, e estar a TODO instante com você, pegando em sua mão e caminhando junto contigo pela estrada da vida. Isso não é pra daqui alguns meses, semanas, dias, isso Ele quer fazer é AGORA. Basta entregarmos todos nosso medos, angustias, sofrimentos, tristeza, em suas mãos, e confiarmos em seu amor, e assim encontraremos a verdadeira felicidade.

" Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. PORQUE MEU JUGO É SUAVE E MEU FARDO É LEVE ." Mateus 11:28-30

2 comentários:

  1. Belo texto, Deus pede-me no meu cora$ão para dizer-te que esta
    muito feliz contigo, Calebe filho de Deus e meu irmão, continue assim que você há de alcan$ar muitos cora$ões e por fim os resgatará, atraves da palavra e do nome de Deus, Amém.

    ResponderExcluir
  2. Urrruuul! Blog de cara nova!
    ;)
    Gostei bastanteee!
    \o/
    Fica com Deus, senhor Calebe!
    ;)

    ResponderExcluir