quinta-feira, 28 de outubro de 2010

VOAR



"Eu costumava pensar que eu não pudesse prosseguir.
E a vida não era nada, além de uma temível canção
Mas agora sei o significado do verdadeiro amor,
Eu estou usando todas as minhas últimas armas

Se eu posso ver isto, então posso fazer isso,
E se eu só acreditar, nada poderá me impedir.

Eu acredito que posso voar
Eu acredito que eu posso tocar o céu
Penso nisto todos os dias e noites
Esticar minhas asas e voar ...
Eu acredito que eu posso elevar-me
Eu me vejo correndo, atravessando uma porta aberta
Eu acredito que posso voar!
Eu acredito que posso voar!
Eu acredito que posso voar!

Eu vejo que estive no limite da auto destruição.
Às vezes o silêncio pode parecer muito barulhento.
Há milagres da vida que eu tenho que alcançar,
Mas eu sei que primeiro, tem que começar dentro de mim.

Ei, porque eu acredito em Você (...)
Eu acredito que posso voar "

(Tradução da música "I believe I can fly", do R. Kelly )

Essa música foi tocada no último acampamento em que fui, e no momento realmente tocou muito em meu coração, sua letra. Mas não só naquele momento, desde lá venho refletindo em cima dela, e a parte que mais me chama a atençao, me toca é uma frase apenas, curta: "porque eu acredito em você...". A música fala da superação, em realmente parar de ter apenas auto-piedade e olharmos para dentro de nós mesmos, e vermos o quão pequenos, fracos, indefesos, frágeis, covardes, medrosos... por mais estranho que pareça, esse é o primeiro passo para irmos além, sim, isso mesmo, não estou ficando doido, ainda. Mas como isso pode ajudar? É simples, ao reconhecer tudo o que foi dito temos que parar de olhar para dentro e olhar para cima, para o Céu, e lá está nosso socorro, nossa fortaleza, ajuda, nosso Pai, o Deus todo-poderoso, maravilhoso."Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra." Salmos 121: 1-2. E somente nEle, e com a ajuda dEle somos capazes de voar, de alcançarmos o alvo, de irmos além.

Ele tem o melhor guardado para você, talvez não seja aquilo que sempre esperamos, que temos buscado, temos que deixar que Ele cumpra os planos dEle em nós, pois podemos achar algo bom para nós, mas Deus tem reservado para você o melhor:"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:8-9. Ele tem sonhos, projetos, planos que muitas vezes olhamos e não podemos acreditar de tão maravilhosos e incríveis que estes são, a ponto de ultrapassar em muito tudo aquilo que desejamos: "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam" I Coríntios 2:9. E nesse momento o Deus quer apenas que você creia, creia que pode voar muito mais alto, tocar os céus, ir além das montanhas e das nuvens, sem limites subir, e para isso basta colocar sua vida, seus projetos nas mãos do Senhor, Ele fará "apenas" o melhor para você, mesmo que as vezes a altura em que Ele está te levando te assuste, o Pai te diz:"E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente." Marcos 5:36

Um comentário: