domingo, 21 de novembro de 2010

EM MEMÓRIA DE MIM...


É madrugada e como já faz um bom tempo que jantei bate aquela fome, abro a geladeira tem um resto de suco de uva, pego uma bisnaguinha( ou duas, tres, quatro...) e vou me servir. Antes mesmo de começar a comer me vem a mente talvez um dos momentos que eu mais gosto na Igreja: A Santa Ceia. Não vou falar aqui sobre a santa ceia, e tudo o que ela significa, até porque não tenho autoridade e conhecimento pra tratar de tanto, mas quero falar de algo que está presente no meu, e no seu, dia-a-dia. Jesus quando vai comer a última ceia, com seus discípulos diz ao partir o pão " fazei isso em memória de mim" e Paulo diz em 1 Coríntios 11:26 " Porque sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que Ele venha " , esses versículos me fazem levantar duas questões. 1: será que realmente temos lembrado de Jesus, do que Ele fez por nós na Cruz? Morrer por mim e por você, por causa dos nosso pecados. 2: Temos verdadeiramente anunciado a morte dEle, o que ela simboliza?

Apesar de serem duas perguntas, talvez a resposta seja uma só. Pois o simples fato de lembrarmos o sacrifício de Cristo na cruz já nos leva a anunciar o que Ele fez. Como? Isso, a cruz revela o quão pecadores somos, e como Jesus foi maravilhoso e amoroso, ao sofrer e morrer para que fosse-mos perdoados, Ele morreu por nós, para sermos salvos, podermos ter livre acesso a presença de Deus pelo Seu sangue, e Ele só quer que lembremos disso, que cada vez que pecamos esse é o motivo dEle ter sido crucificado! E será que temos lembrado? Quando estamos com nossos amigos, namorada(o), na faculdade, trabalho, em casa, sozinhos, no quarto, temos realmente lembrado do real motivo de Jesus ter morrido? E inevitavelmente, quando nos lembramos de verdade do que Ele fez, é impossível nosso coração ficar indiferente, de não querermos anunciar o que Jesus fez, e o amor que Ele tem por nós, não quero falar aqui sobre evangelismo, missão, já falei isso no último texto ( leia AQUI ), quero dizer é que qual a melhor forma de anunciarmos a morte de Jesus? É honrando-O com nossas atitudes, dia-a-dia, pois a mensagem passada com a cruz é mais do que o perdão dos nossos pecados, ali Jesus mostra como deve ser nossa conduta, o nosso viver, que é matar nossa carne, deixar que Cristo viva através de nós, como diz Paulo: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20. Isso é anunciar a morte de Cristo, é antes de tudo viver o que pregamos, ou que pelo menos deveríamos pregar. Que de hoje em diante deixemos que Jesus viver em nós, que nossa vontade seja a vontade dEle, nossos sonhos sejam Seus sonhos, nosso falar sejam as Suas palavras, e nosso agir seja pra Honra e Glória de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário