sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011 PRA QUEM?


"Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto quero estar,
Mais perto quero estar, meu Deus de ti!

Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto quero estar,
Mais perto quero estar, meu Deus de ti!

Minh'alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto quero estar,
Mais perto quero estar, meu Deus de ti!

E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!"

( hino Nº 87 da Harpa Cristã )

Hoje é dia 31 de dezembro, mais um ano passou, com muitas alegrias, tristezas, realizações, decepções, ganhas, perdas, e tenho certeza absoluta que 2011 vai ser... DO MESMO jeito, vamos ter momentos bons, outros nem tantos, e outros horríveis, provavelmente iremos rir algumas vezes, chorar um pouco mais. Provavelmente iremos prometer à nós mesmos hoje a noite, um pouco antes da meia-noite, que ano que vem vamos começar o regime, vamos estudar mais, seremos um pai, mãe, irmão, namorado, amigo ( e etc ) melhor, vamos nos preocupar com o meio ambiente, aquecimento global, fome na África, bolsa de valores, com a nossa saúde, e tantas outras coisas. Parece até que a meia noite do dia 31 de dezembro todos nossos problemas somem, nosso caráter e idéias mudam drasticamente, e todas pessoas do mundo se juntam em um ideal que irar transformar toda desgraça em maravilha, todo choro em riso, toda fome em abundância, solidão em amizades, perdas em ganhos, guerras em paz, lares destruídos em famílias perfeitas, amores perdidos em paixões ardentes, planos frustrados em realizações de sucessos.

Infelizmente ( ou felizmente ) te digo, a maioria das promessas serão esquecidas em uma semana, um mês no máximo, não iremos nos preocupar mais ou menos com o mundo, nem todos os problemas da humanidade serão resolvidos, na realidade é provável que mais problemas apareçam. Mas mesmo assim eu vou comemorar a chegada de mais um ano, não porque eu seja hipócrita, ou apenas alienado, mas porque eu sei que minha alegria não vem de nada disso do que eu falei, a minha paz não vem com o fim das guerras, meu prazer não está em uma vida calma, e sei que sem Ele nada vale a pena. Eu comemorarei, e só uma coisa desejarei para 2011, que mais perto eu possa estar de Ti meu Deus, meu Amor, pois sem sua ajuda, sem a tua presença de nada vale a vida, nem os momentos mais engraçados e prazerosos seriam bons o suficiente. Pois eu sei que por mais que eu sofra, que lutas, problemas se levantem, eu tenho meu Pai amado pra me socorrer, me envolver em teus braços e dizer que me ama, consolar meu coração, enxugar minhas lagrimas, e colocar um lindo sorriso em meu rosto mesmo que TUDO em volta queira me fazer chorar. Por isso desejo a toda mãe desesperada, pai desempregado, filho desamparado, todo aquele que está só, sem paz, sem alegria, que não se sente amado, que não vê mais solução para seus problemas, que não tem mais sentido na vida, que acha que tudo acabou, todo aquele que tem fome, lágrimas nos olhos, choro em seu coração, um feliz 2011, mas o verdadeiro feliz 2011, que todos esses encontrem a VIDA: JESUS, o único que pode te alegrar, te ajudar, aquele que não importa como você esteja estará contigo! Que Ele venha consolar nossos corações, enxugar nossas lágrimas, curar nossas feridas, cuidar dos nossos medos, incertezas, dúvidas, tristezas. Que Ele reine nas nossas vidas, enchendo-nos com a sua paz, a indescritível e inexplicável paz que vem dEle, de alegria, a verdadeira alegria, que não depende das nossas situações, que é loucura para homem, mas é a certeza para aqueles que em Cristo vivem!

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte” 2 Coríntios 12: 9-10

Por fim, o meu desejo para 2011: Que cada dia que passar eu esteja mais perto de Deus, que quando pensar em chorar possa me alegrar nEle, que todos os dias da minha vida esteja na presença de Deus, em intimidade contigo, que eu possa viver os sonhos de Deus, e não os meus, que se eu cair que me arrependa e consiga levantar em Suas forças. E também peço a Deus, que proteja, alegre e abençoe todos aqueles que me cercam, minha família, minha namorada, meus amigos, e até aqueles que eu não gosto.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.” Salmos 23:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário