terça-feira, 21 de dezembro de 2010

É Natal, e daí?

"Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." Lucas 2:11

Acho que por ser época de Natal ao ver essa imagem a cima logo me veio na cabeça Jesus, talvez você ache estranho esse meu pensamento, mas troque a palavra viver por nascer, e temos exatamente o significado do Natal. Reparem bem no versículo que coloquei para iniciar esse texto, é ele é a fala do Anjo para os pastores, anunciando o nascimento de Jesus, vejam, ele primeiramente o apresenta como O Salvador, que não é o seu nome, nem sobrenome, muito menos apelido, é "somente" a síntese do motivo para Ele nascer, salvar eu e você.
Mas no Natal, quando muito, lembramos que Jesus nasceu, mas só o vemos como o bebezinho indefeso que nasceu numa manjedoura, ganhou a vista dos pastores e presentes dos reis magos, e acabamos por deixar essa comemoração um tanto vazia, sem sentido.
Então, entenda, Ele nasceu por sua causa, ao contrário do que muitos pensam, Jesus não resolveu abrir mão de toda a sua comodidade, conforto e praticidade para simplesmente vir dar um "rolezinho" na Terra, ver como andam as coisas, Ele veio porque se importa com você, e achou que valia a pena o sacrifício para que no fim pudesse haver novamente uma relação de intimidade, amizade e comunhão quase que plena entre o homem e Deus.
Que nesse Natal ( frase mais que clichê ) possamos refletir se a certeza e que confiança que Jesus tinha, e tem, sobre nós esta sendo correspondida, ou se simplesmente estamos a ver o nascimento dEle como mais uma historinha bonitinha sobre um bebezinho. Que nós passemos a fazer com que toda essa explosão de amor não tenha sido em vão. Lembre-se que no Natal comemora-se o nascimento de Cristo, o começo de sua vida aqui na Terra, e que do mesmo modo, você comece a viver dignamente, lembrando-se de tudo que Jesus abriu mão, por amor a nós.
Um feliz Natal para todos!

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
Isaias 9:6

2 comentários:

  1. Parabéns amigo, belo texto...
    E que venha a páscoa, periodo em que a figura do bebezinho dá lugar para o Cristo Ressureto, que venceu a morte, rasgou o Véu e nos libertou do Egito.

    Grande abraço daquele q mesmo a distancia continua a te admirar...

    Leandro Vallim.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!
    É exatamente o que penso..todos "acham" que é uma história bonitinha, de um menininho indefeso e bonzinho que foi santo, como alguns santos de pedra; mas nós sabemos o verdadeiro sentido, que morrer em Cristo é viver por toda a eternidade, sendo enfim como Ele!
    Bondoso Ele é, era e há de vir! Sim! Ele é Lindo, Maravilhoso, Conselheiro, e não há outro como Tú, Príncipe da Paz!
    Glória a Deus pela sua vida amigo!
    Sei que o Senhor lhe acrescentará muito mais do que imagina, pois não é simplismente uma emoção de Natal, de coisas brilhando e presentes que viveremos, e sim viveremos pela fé em Cristo Jeusus o único consumador da nossa fé e Amor!
    Abraços.
    Linda Hoffmann

    ResponderExcluir