quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

I Have a dream...



Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho” 
Martin Luther King

  Acho que todos nós já tivemos sonhos, desde aqueles que vêm durante o sono, até aqueles de crianças onde sonhamos em sermos astronautas, jogadores de futebol, modelos, bombeiros, arqueólogos (eu era esse) e tantos outros. Mas não venho falar desse tipo de sonho, venho falar de tudo aquilo que foi colocado por Deus em seu coração: planos, desejos, anseios, idéias, vontades, projetos... Ele já pensou em tudo, todas as peças do quebra-cabeça estão sobre a mesa, o Pai de te deu o manual, só falta agora você montá-lo, e só uma maneira de fazer isso: SONHANDO. Pode até parecer que não tem lógica, você deve pensar que todo sonho só existe se sonhado, e está certo, por isso que digo que deves sonhar, pois só assim os sonhos de Deus para sua vida podem existir, o Pai já os preparou, agora só falta você sonhá-los, pois a partir desse momento o sonho vai inundar seu coração de esperança, vontade, energia.

  Pronto, você começou a sonhar, está com sua mente repleta dos projetos de Deus para sua vida, o foco nunca esteve tão apurado, suas idéias convergem todas para o mesmo ponto, seu corpo até reage com certo entusiasmo só de pensar em tudo aquilo que está acontecendo, ou que vai acontecer. E com todo esse combustível começa sua caminhada nos planos do Pai para viver os maravilhosos sonhos dEle, e seus( sim, a partir do momento que Deus te deu, eles são seus também! ). Mas infelizmente, ou felizmente, nem tudo é um mar-de-rosas, e como um marinheiro que apesar de estar em águas tranquilas vê uma tempestade se aproximando, e ao entrar no meio da tempestade com um misto de coragem e medo, vê que os ventos estão mais fortes que esperava, as ondas são tremendamente grande, então por alguns segundos você perde a fé em si mesmo, não crê que será capaz de passar por essa tormenta, as dúvidas e o desespero começam a inundar seu coração na mesma velocidade que a água invade o barco, parece que não há mais volta, o barco já se foi, e você ao tentar andar sobre as águas já que o objetivo está logo a frente, mas também afunda, então Jesus agarra sua mão, te puxa e diz: “Homem de pouca fé, por que duvidaste?”.
Isso foi apenas uma ilustração do que acontece quase todos os dias,  problemas, dificuldades, barreiras surgem em nossas vidas, e muitas vezes por menor que sejam já nos desanimamos e desistimos  de continuar,  achamos que não somos capazes, esquecemos que quem nos chamou já nos capacitou “Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus “ 2 Coríntios 3:5. É nesses momentos de dificuldades, onde tudo parece que vai dar errado, que o Pai te aperfeiçoa, te forja, prepara e te faz mais forte, para aí sim poder viver a total plenitude dos sonhos dEle para sua vida.

  Para finalizar quero deixar uma passagem da bíblia, para lembrá-los que há momentos onde tudo parece que vai dar errado, levando você a até duvidar dos planos que Deus tem para sua vida, mas que Ele te ama e NUNCA irá desistir de você, Ele é o mesmo ontem, hoje e amanhã, suas promessas para tua vida não mudam, então creia, e viva tudo aquilo que o Pai planejou para você, e tenha certeza que a cada dia que passar você se surpreenderá!
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.”
Isaias 55:8-12

Um comentário:

  1. Sempre leio as suas mensagens, é uma bençãao! Deus te abençõe muito em todos os seus caminhos, admiro vc por ser um jovem focado na palavra do Senhor!
    Silvinha

    ResponderExcluir