domingo, 27 de março de 2011

AH SE EU PUDESSE VOLTAR ATRÁS



O Passado. Um nome, tantas lembranças. Um momento que já se foi, mas insiste em se manter vivo em nossas mentes. Pode ser bom, ruim, recente, longínquo... Ele deixa marcas, muitas vezes doloridas. Mas o principal feito dele é fazer com que em nossas mentes uma pergunta fique ressoando incessantemente: AHH SE EU PUDESSE VOLTAR ATRAS...

Essa talvez seja uma das perguntas mais dolorosas que existem, por um simples motivo: É impossível voltar atrás. Não conseguiremos sumir com aquela frase indevida, o gesto que tanto problema deu, a escolha errada, a hora errada... Tudo o foi sempre será, infelizmente não existe borracha magica para apagar da sua memória (e das pessoas que te cercam) os erros cometidos. E sim, TODOS, por mais que digam que não mudariam nada, tem algo em sua vida que daria tudo para poder reparar, consertar. Quantas lágrimas seriam evitadas, quanto sofrimento, dor, constrangimento, magoas, brigas, lutas você desejaria esquecer completamente, simplesmente sumir com esses momentos.

Ahhh se eu pudesse voltar atrás, eu faria assim, agiria dessa maneira, não teria errado com ela, não teria dito isso, teria falado aquilo lá, teria perdoado, me desculpado antes, mudado antes, pensado mais... São tantas as possibilidades que eu me perco em meio a elas, e me pergunto muitas vezes o que teria acontecido SE... Mas me lembro, o “SE” também não existe, e nunca existirá.

Só você sabe o quanto seu passado o tem machucado, entristecido, magoado, o tanto que suas escolhas têm refletido em sua vida.

Olhando para tudo isso se vê um cenário desesperador, e sim, é realmente para se desesperar, não é a toa que a cada dia temos mais pessoas depressivas, amarguradas e infelizes. Mas o que fazer com todos esses sentimentos? Há duas opções, gerar um tremendo remorso (que irá aos poucos te matar), ou verdadeiramente se arrepender.

Na bíblia há 2 exemplos claros, de pessoas que tiveram a mesma atitude, os mesmo sentimentos, mas um escolheu se afundar em remorso, o outro deixou o arrependimento genuíno tomar conta dele. O primeiro é Judas Iscariotes, o segundo, Pedro. Ambos apóstolos de Jesus. Ambos o traíram. Judas se suicidou após perceber o que havia feito. Pedro se arrependeu. Reconheceu o Erro. Mudou. Doeu? Foi difícil? Sim, e só Pedro sabe o quanto, mas foi lindo de se ver. Seu passado não foi apagado, mas seus erros foram perdoados. Seu presente foi mudado, seu futuro pode não ter sido perfeito, mas foi diferente, ele aprendeu o valor do hoje, que devemos viver para não olharmos e suspiramos: Ahhh se eu pudesse voltar atrás.

     Hoje te desafio, e a mim mesmo também, pegarmos tudo aquilo que nos tem feito querer voltar no tempo, pararmos de remoer tudo isso, nos arrependermos de todo o coração diante de Deus, colocarmos toda essa angústia nas mãos dEle, deixarmos o Pai mudar e moldar-nos segundo a sua vontade, e principalmente, vivermos de modo que não tenhamos do que nos arrepender, ou lamentar. Que daqui alguns anos, décadas, possamos olhar para trás, sentados em nossa cadeira de balança, no olhando para o horizonte, em nossa cazinha no campo, e digamos: Valeu a pena! Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7

4 comentários:

  1. Obrigada por mais um, Calebe. ;)
    Abençoada semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. MUITOO BOM!! CALEBEEEE! OBRIGADA MAIS UMA VEZ POR TRAZER PALAVRASS QUE PRECISOO SEMPRE NA HR CERTA E PALAVRAS PROVIDENCIADAS POR DEUUS! MUITO OBRIGADAA! E CONTINUE SEMPRE !
    DEUS TE ABENÇÔE HOJE E SEMPRE!

    ResponderExcluir
  3. MUITO OBRIGADO CALEBE, POR NOS PROPÓRCIONAR PALAVRAS TÃO ABENÇOADORA,VOCÊ É UMA PESSOA MUITO ABENÇOADA POR DEUS, QUE O PAI CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE USANDO PARA FALAR COM AS PESSOAS QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM VOCÊ HOJE E SEMPRE BEIJOOOSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Ah se eu pudesse voltar atras... saudades irmão.
    Que Deus continue te usando.
    beeijão

    ResponderExcluir