terça-feira, 12 de abril de 2011

NA CURVA



"O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito". João 3:8


Você está em seu carro dirigindo calmamente por uma estrada de mão dupla. A sua frente há uma grande curva e uma placa que sinaliza que é proibido ultrapassar. Mas porque será que é proibido ultrapassar? Pois quando se está em uma curva não se consegue ver o que vem depois dela.
Quantas vezes durante a caminha pela estrada da vida ( clichê, mas boa metáfora ) nos encontramos em uma curva? É aquele momento em que não sabemos o que nos espera a frente, o que Deus tem preparado para nós, que peça a vida irá nos pregar.
É meu amigo (e minha amiga) gosto de chamar isto de MUDANÇAS. Talvez não saibamos aonde tudo isto que está acontecendo na nossa vida irá nos levar, o que vai acontecer no próximo ato,  ou para que vai servir, mas tenha certeza, que se sua vida está nas mãos de Deus, alguma razão há para que você esteja passando para isso, algo você levara para o resto da sua vida deste momento tão doloroso.
O que faz toda a diferença sobre como você irá passar pela curva é quem está no volante da sua vida. Você ou Deus? Pois quando tomamos a direção em nossas mãos corremos sempre o risco de derrapar, e isto pode levar a apenas um pequeno susto, mas também pode provocar um acidente, você pode capotar, se ferir, ficar marcado eternamente, se machucar muito, e até morrer. Já com Deus no controle tudo é diferente, Ele não é apenas um bom piloto, é o melhor, faz o Ayrton Senna parecer um barbeiro. Com Ele você sempre estará seguro, por pior que a situação seja, mesmo que haja uma tempestade, buracos na pista, ou qualquer outro problema, Ele não se abala, não erra, não vacila.  Nele, e somente nEle, você poderá ter paz, confiança, conseguirá descansar.
Durante todo o trajeto você irá aprender a esperar, a confiar, descansar, ter fé, por mais difícil que seja. Terá momentos que você irá querer chorar, vai ficar enjoado com o balanço do carro, mas isso vai passar, O motorista vai te ajudar.
Que ao sairmos da curva encontremo-nos com  a mais bela paisagem criada pelo Pai, e possamos enfim,   dar um longo suspiro, e deixar que naturalmente um lindo sorriso se abra em nossos rostos.

2 comentários:

  1. puts...

    eu nem sei o que dizer depois de ler tudo isso

    tava precisando

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Uaaaaaaaal! Glória a Deus! Incrível como me identifiquei com cada palavra aqui! Mais incrível ainda é as surpresas que Deus nos faz durantes essas ''curvas''! rs! Esse blog foi uma surpresa, cada palavra me trouxe paz pra descansar! Que Deus te dê óleo fresco a cada manhã! Foi muito bom conhecer você, bobo legal! rs ;)

    ResponderExcluir