sexta-feira, 1 de abril de 2011

VIVENDO

  
  Por muito tempo achei prudente ter o controle em minhas mãos, o controle de minha vida, meus relacionamentos e tudo quanto me cerca. Vivi segundo minhas regras, ideias, meus conceitos, padrões, certezas. Andei nos caminhos que quis, do modo que quis. As minhas vontades e desejos controlava com minhas forças, quando necessário. Quando achava conveniente pedia a ajuda de Deus. Aparentemente bom rapaz, um exemplo. Minha vida era boa, não havia do que reclamar, claro, eu a guiei conforme minha vontade. Às vezes pensava bastante antes de decidir, às vezes era simplesmente por impulso. Assumi meus riscos, calculados, claro.

  Depois de algum tempo, ao olhar a minha volta vi que simplesmente estava tudo assim... UM LIXO! Sim, um lixo, pois quanto mais me fechava, mais tentava conduzir minha vida, mas eu via que não havia vida em mim. Quando me dei conta estava envolvido em choro, lágrima, tristezas, angustia, medos, inseguranças. Vazio. Magoei pessoas, feri tantos amigos queridos. Tampei meus ouvidos para voz de Deus. Ao me ver sem saída encontrei ao longe uma luz, em forma de texto..."se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.”  2 Crônicas 7:14

  Só então pude entender que essa vida não é minha, o controle não é meu. Não importa o quanto eu ou você tentemos, nossos planos, vontades, ideias, são falhas, imperfeitas, mas há alguém, um Deus que me ama e a você tambem, e está disposto a ouvir nosso choro, nossas orações, consertar corações, vidas, restaura-los por completo, e colocar em nós o sonhos e planos vindos diretamente do coração dELe, “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaias 51:8-9. A partir do momento em que rasgarmos nosso coração diante de Deus, reconhecermos nosso erro, nos arrependermos e entregarmos em suas mãos tudo que possuímos, até nossos maiores sonhos, Ele estará ali, de braços abertos, com os olhos cheios de lágrimas, chorando com você, te abraçando e dizendo que não importa mais, e te mostrando o quanto Ele te ama e quer bem.
  Agora já não sou mais eu ou você vivendo, mas Cristo através de nós. E então veremos, ou melhor, não veremos, mas saberemos que Ele está conosco, nos conduzindo, guiando, ajudando, em todos os momentos. A cada dia que passa tenho aprendido o que é confiar, esperar, ter fé. Não têm sido fácil, e nunca será, pois o aprender só vem com o caminhar, e dói, mas sei que não estou só, da mesma maneira que você não está, talvez você não entenda o que Deus vai fazer em sua vida, não sabe para onde Ele está te levando, mas isso já não importa, o Espirito Santo é quem está te guiando, eu também não sei o que acontecerá daqui em diante. “O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito". João 3:8
  Que o doce vento do Espirito Santo nos leve pelos seus lindos e maravilhosos caminhos. Que tenhamos uma única certeza, que não importa o que acontecer, nós somos sim mais que vencedores, em Cristo Jesus, pois Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.” Romanos 14:8

5 comentários:

  1. Calebe são muito maravilhosas as suas mensagens e a cada dia que leio Deus ministra mais na minha vida.
    Que Deus continue te dando inspiração sempre, pois creio que vidas serão alcançadas através deste blog.
    Continua com Deus

    ResponderExcluir
  2. Calebe vc é um ser abençoado por Deus o que vc escreve é dadiva de Deus, que Ele continue te quiando te inspirando para que vc possa alcançar muitas almas para o Senhor, Que o Espirito Santo te abençõe e te guarde amem

    ResponderExcluir
  3. realmente estar no centro da vontade de Deus é sempre bom negócio. para isso devemos estar sempre em comunhão com Ele....ler a bíblia, orar todos os dias é parte do nosso caminho na busca da santificação (dever de todo o cristão)e conhecimento da boa agradável e perfeita vontade de Deus. Calebe, continue nos abençoando com esse talento q o Senhor de entregou.

    ResponderExcluir
  4. A cada dia que passa tenho aprendido o que é confiar, esperar, ter fé. Não têm sido fácil, e nunca será, pois o aprender só vem com o caminhar, e dói, mas sei que não estou só, da mesma maneira que você não está, talvez você não entenda o que Deus vai fazer em sua vida, não sabe para onde Ele está te levando, mas isso já não importa, o Espirito Santo é quem está te guiando, eu também não sei o que acontecerá daqui em diante. “O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito". João 3:8

    Nos desesperamos tanto querendo ter todas as respostas e controlar nossas vidas quando o nosso trabalho é descançar e confiar em um Deus maior que nossos problemas, medos e incertezas.
    Deus te abençoe irmãozinho.

    ResponderExcluir
  5. Deus te abençoe muitoo Calebe! obrigada! por mais esta mensaGEMMM! CALEBE se não for pedir muito gostaria que estivesse orando junto com a gente pela minha Prima ela se chama Rafaela ela ta muito doente infecção generalizadaaa! por favor me ajudee! estamos quase sem forças parA batalhar é muito grave esta doença e muito cara!! se puder me ajude orando e divulgando! até!

    ResponderExcluir