terça-feira, 17 de maio de 2011

AO FIM DO DIA...


(foto do   )
“Alegria encontrei ao entender
Te fazer feliz é ser feliz sem querer
Pois melhor que olhar para Ti sem anseio
E sorrir é ver-te sorrindo em meus braços
Ao fim do dia
Do dia, do dia
E no coração sentimento eu vou buscar
E o mais belo que eu encontrar
Eu vou lhe dar”

(trecho da musica “Ao Fim do Dia” da banda Fruto Sagrado)


     Esta musica me lembra de muitas coisas, e me faz pensar mais ainda. Talvez pareça inapropriada uma letra aparentemente romântica para falar de Deus, mas é justamente sobre relacionamento que vou falar. Mais especificamente, do nosso relacionamento com Deus.
     O começo desta canção me faz pensar em como nossa vida muda, ou deveria, ao conhecermos Deus. É alegria, encontramos um novo sentido para viver, na verdade encontramos finalmente a razão da vida. O tempo passa, e começamos a nos esquecer disto, que nossa maior alegria tem que ser fazer O Pai feliz, pois fazendo isso também seremos felizes. Mas como faze-Lo feliz? Obedecendo-o. Sim, obedece-lo é a única coisa que precisamos fazer para alegrar Deus, ou melhor, é o primeiro passo. “E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” Marcos 12:29-30. Sim, amar a Deus é um ato de obediência, e amar está intimamente ligado em confiar. Sem confiança é impossível amar alguém, muito menos o Pai. Temos que confiar que Ele não vai nos decepcionar, independente do que aconteça, Ele está no controle, no comando, e sabe que por mais que as coisas não tenham sentido para nós num primeiro momento ao fim de tudo veremos o resultado e diremos:
-Ahhh, agora entendi o porque de tudo aquilo.
E mesmo que não entendamos, tenhamos a certeza, Deus tem o melhor para nós, tem planos, projetos, e somente dentro deles podemos ser totalmente realizados, felizes, pois estaremos com Deus, no centro da sua maravilhosa vontade, podendo desfrutar de tudo aquilo preparado para nós.
Eu não sei o que você tem passado, não conheço seus problemas, medos, inseguranças, traumas, angústias, marcas. Mas eu sei que Deus não vai te decepcionar. Ele não vai errar com você, muito menos falhar. Em alguns momentos vai doer, serão necessárias mudanças, em nossas vidas, nosso caráter, mas tudo para nos aperfeiçoar, nos aproximar de Deus, e permitir que O amemos mais, confiemos mais. E nos momentos de dor O Pai estará do seu lado, te confortando, te consolando, ajudando, chorando com você. Ele te carregara no colo quando não tiveres mais forças para caminhar.

     Que a cada dia possamos confiar mais em Deus, mesmo quando as respostas não vem, quando tudo parece confuso, quando todos te decepcionarem, quando não houver mais esperança, lembre-se, Deus é contigo, Ele está com você para o que der e vier, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. E que ao fim do dia possamos felizes descansarmos em seus braços.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Mateus 11:28-30

2 comentários:

  1. LINDA...mensegem q o amor de cristo habite sempre em seu coraçaõ...PARÁBENS

    ResponderExcluir
  2. Que alegria! Que delícia! Um momento oportuno, Deus fala conosco! Parabéns, continue sendo instrumento. Lindo texto!

    ResponderExcluir