terça-feira, 13 de setembro de 2011

OLÁ, FURACÃO.




“Eu estive observando os céus,


Eles tem se tornado vermelho sangue
Não há mais dúvidas em minha mente
Há uma tempestade logo a frente.

Olá, Furacão.
Você não é o suficiente.
Olá, Furacão.
Você não pode calar meu amor.
Tenho minhas portas e janelas seladas,
Toda sua morte e fúria não é suficiente.
Você não pode calar meu amor.
Meu amor.

Cada coisa que tenho eu conto como perda
Tudo que eu tenho foi arrancado
Antes de eu começar a construir,
Eu contei todos esses custos.
Não tem mais nada que você possa levar.

Eu sou um lutador brigando por controle.
Eu sou um lutador brigando pela minha alma.
Tudo dentro de mim se rende,
Você não pode calar meu amor.

Yeah, Eu disse Olá Furacão”

(Tradução de “Hello, Hurricane” da banda Switchfoot.)

Há momentos na nossa existência a única coisa desejada por nós é fugir, correr. Os problemas parecem grandes demais, e alguns são verdadeiras tempestades, furacões, a chegar para destruir, derrubar, bagunçar toda a nossa vida. Quase sempre tudo começa com uma leve brisa, algumas nuvens, e quando menos esperamos, toda aquela paz, a aparente calmaria, se foi, o vento tenta te derrubar e a chuva atrapalha tua visão.
Em algumas situações tudo isto é resultado de nossos erros, erros de outras pessoas e ainda existem aqueles casos que são fatalidades, não há quem culpar, por mais tentador, e cômodo, que seja jogar tudo na conta de Deus.
Saibam de algo, a culpa dos nossos problemas não é de Deus. Muito pelo contrário. Em meio a toda esta turbulência Ele está do nosso lado, sentindo nossa dor, sofrendo, chorando com nós. Ele é a única solução que temos. É necessário busca-lo. Sinceridade acima de tudo para com Ele. O Pai está pronto para te ajudar, dar-te forças, segurar em sua mão, e mesmo que você esteja machucado, fraco, o ajuda a reerguer-se, como um lutador que foi derrubado, mas que se levanta mais forte e com uma estranha coragem nos olhos, com um sorriso no rosto, encara seu adversário e diz: Olá Furacão, você não é suficiente para me nocautear. 

4 comentários:

  1. Perfeito!
    Resumiu tudo em duas frases:
    "É necessário busca-lo. Sinceridade acima de tudo para com Ele."

    ótimo texto Calebe ;)
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Uooooooowwwwwwww \o/
    mandou benzássooooooooo. De fato, buscar à Deus com toda sinceridade é o ponto chave da nossa caminhada, da nossa vida, de nós.
    Saber que NADA pode nos separar do Amor de Deus, é o que nos dá força e coragem para dizer: "Olá, Furacão.
    Você não é o suficiente".
    Bjones

    ResponderExcluir
  3. Muito edificante essa mensagem!
    Falou muito ao meu coração e realmente os furações da vida nos levam a buscar mais a Deus , unica solução para nossas lutas!
    Abrcs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal mesmo! A musica é perfeita e o comentario muito bacana.
    É verdade que nada pode calar o Amor quando o mesmo já fez raizes no coração de alguém.
    Nada, nem um furação.

    Abração!
    Paz!

    ResponderExcluir