sábado, 1 de outubro de 2011

SERÁ?



“Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação.
Serão noites inteiras,
Talvez por medo da escuridão.

Ficaremos acordados
Imaginando alguma solução.
Prá que esse nosso egoísmo,
Não destrua nosso coração.

Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?

Brigar prá quê se é sem querer?
Quem é que vai nos proteger?
Será que vamos ter que responder
Pelos erros a mais, eu e você?”

(Trecho da música “SERÁ?” do Legião Urbana)
 Tantas perguntas, questões. Quantas vezes não nos pegamos pensando se tudo que vivemos, passamos, foi em vão. Se certas situações valerem a pena ter acontecido, ou se foram apenas erros de percurso. Olhamos para trás e desejamos que nada daquilo tivesse ocorrido. Queremos voltar e mudar o passado. Infelizmente, ou felizmente, é impossível, não conseguimos transformar o que passou. Não temos esse poder. Os erros e acertos já foram cometidos. As risadas já passaram. As lágrimas secaram. Tudo isto se foi, não volta mais. Diversas vezes nos agarramos a nossa história, e esquecemos que só possuímos o hoje, e que o amanhã depende de como vamos lidar com o tempo que nos é dado. Até quando vamos fazer com que tudo que fizemos, passamos, vivemos, tenha sido em vão? Já cansei de viver de memórias e esquecer de usa-las para viver o hoje, moldar o meu futuro.
  Cansei. Não dá para apenas desperdiçar o tempo tentando mudar o imutável, esquecendo que mais belo que a sua história, é o seu presente. Não tenho a pretensão, e nem acredito, que tudo que ocorreu em nossas vidas tenha sido necessário, ou que tenha um lado bom. Não! Nem todos acontecimentos são bons. Alguns por sinal são apenas extremamente dolorosos. Com certeza você, da mesma forma que eu, tem cicatrizes em seu coração, sua alma tem marcas, que mesmo que já estejam curadas, ficarão ali para sempre, pra nunca esquecermos o que se passou, e principalmente, para que possamos dar valor ao que virá.
  Talvez você olhe para sua vida hoje e não veja nenhum sinal de mudança, nada que o faça pensar que poderá melhorar. As lembranças te sufocam. Algo te fala que vai sim, poder vencer esta batalha, mas não há razão para acreditar. Será que é tudo imaginação? Será que tudo que passou foi em vão? Será que nada vai acontecer? A escolha é sua. Você irá olhar para seus problemas, tudo o que está acontecendo, tudo que deu errado, o que já se foi, e lamentar apenas, ou pensar no quanto foi útil para que crescesse, amadurecesse, fosse sendo moldado, transformado. Por pior que tenha sido a situação, há algo que você pode levar como lição, nem que seja para saber que nunca mais quer passar por algo parecido.
  Hoje a esperança está batendo na sua porta. Ela quer cuidar de você. Quer te mostrar a verdade, já que a mentira talvez tenha dominado sua mente. Cuidará de suas feridas ainda abertas. Há sim um futuro para você, ainda há como mudar. Não deixe para depois, não espere as coisas tornarem-se piores do que estão. Nada foi em vão, nada foi por acaso, nada se perdeu. A Esperança vem para te proteger, e mostrar que sozinho realmente será impossível vencer, mas que não é preciso lutar sozinho. Ela conheça suas lágrimas, suas angústias, tudo aquilo que te feriu. Sabe de seus sonhos, planos, vontades e desejos. Ela também atende pelo nome de Jesus Cristo.
  Ele vem para te mostrar que a sua dor não é em vão, que o amor sim vence, mesmo que pareça derrotado, só Ele, e mais nada nem ninguém, faz a vida surgir da morte, faz com que do choro mais intenso nasça o riso mais alegre e puro. Ele é abrigo para os perdidos, refúgio para os cansados. Ele é a única solução. Só Esse tal de Cristo, Salvador, pode matar nossos monstros, ser a luz que brilha em meio a escuridão que nos assusta, dá-nos medo.
  Eu comecei esse texto com perguntas (na letra da música) mas termino ele com respostas. Não que eu as tenhas. Não tenho. Mas eu sei quem tem. E sei que mesmo as tendo, Ele trabalhará de tal forma que elas não serão mais necessárias. Prepare-se, você será surpreendido, basta apenas entregar tudo nas mãos de Jesus.


“"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.
Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come,
assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.
Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas.
No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído. "”

Isaías 55:8-13

2 comentários:

  1. Eu posso(parecer) estar sozinho, mas eu sei muito bem aonde estou ♫
    "Mas eu sei quem tem. E sei que mesmo as tendo, Ele trabalhará de tal forma que elas não serão mais necessárias." SHOW!!
    Estar com Ele, isso basta.

    Deus abençõe Calebe!!
    @olheparaomapa

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Muito bom o texto!

    Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog.

    Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    http://conexaocomomundo.blogspot.com

    Te espero lá!

    Graça, alegria e paz
    Sem. João Marcos Bomfim

    ResponderExcluir