terça-feira, 20 de dezembro de 2011

AQUELE ABRAÇO




Ahhhh... O Rio de Janeiro continua lindo... E a vida continua vida.  E se foi mais um ano. A vida continuou sendo vida, sendo boa, sendo dura, sendo bela, sendo feia, sendo injusta, sendo muito, sendo pouco, sendo hmmm... Sendo.  No gerúndio mesmo, horrível estilisticamente, mas é assim, no agora, todo dia, que a vida se faz.
Não vou ficar aqui com votos de feliz ano novo, com sermão sobre o que passou, com resumo do meu ano, dos acontecimentos. Não quero retrospectiva, pra vocês deixo Aquele Abraço.

Aquele abraço, meus velhos, e bons, amigos
Aquele abraço, meus novos, e ótimos, amigos
Aquele abraço, para você que lê e gosta dos textos daqui
Aquele abraço, para você que, sabidamente, não gosta e é sincero
Aquele abraço, para você que me esqueceu
Aquele abraço, para você que orou por mim
Aquele abraço, e não maldição, pra você que não orou
Aquele abraço, para você que chorou comigo, que deu bronca quando precisei
Aquele abraço, meu pai, minha mãe, minha irmã
Aquele abraço, pra nossos políticos corruptos de... Bom senso.
Aquele abraço, para os religiosos de plantão, pois se não os citasse ficariam magoados
Aquele abraço, para você que entra e não cabe
Aquele abraço, para aqueles que não têm o que comer, talvez alguém se lembre de vocês nesse fim de ano
Aquele abraço, para quem sofre calado
Aquele abraço, para quem precisa de um ombro amigo
Aquele abraço, para você que tem feridas na alma
Aquele abraço, companheiras e companheiros
Aquele abraço, para você que se levanta da cadeira e faz algo de verdade
Aquele abraço, para você que vê, mas não cala
Aquele abraço, alô, alô Realengo, a cena mais triste do ano
Aquele abraço, para todos os pais e mães que lavam os pés de Jesus com lágrimas pela vida de seus filhos
Aquele abraço, Aqueeeeeele Abraço para todos vocês que todos os dias vivem, sofrem, choram, sorriem, divertem, machucam, caem, levantam, dormem, acordam, oram, pregam, comem, tomam banho, vocês verdadeiros cristãos comuns, sem palcos e holofotes.
Aquele abraço, para você, 2011 que fica para trás, não no passado, mas na memória.


#AqueleAbraço

2 comentários:

  1. AQUELE ABRAÇOOOOOOO exclusivo de quem ficou feliz em finalmente te conhecer, que passou por cima da vergonha e da timidez e de fato te deu AQUELE ABRAÇO! hahaha
    Sr. Moçoooo, eu gosto muito de tudo isso aqui, de como escreve, da maneira simples e intensa que vive essa sua vida, por vez monótona, por vez agitada :)
    O importante é que vc prefere o vermelho com azul ^^
    Bjones e boas festas hehehe
    Ps. comentário em 1ª mão hehehe

    ResponderExcluir
  2. Aquele abraço pro meu querido irmão com quem eu tive o privilégio de passar 6 meses desse ano! Depois de 1 ano e meio é raridade (e uma grande prazer) ficar tanto tempo do seu lado. Por isso, o meu "aquele abraço" de 2011 vai pra você, por ser tão importante e essencial na minha vida; por ser tão usado por Deus, não só com textos ou palavras, mas com atitudes; por ser tão inteligente, estranho, grande, fofo, chato, legal, companheiro, bravinho e complexo. Mas principalmente, porque você é o melhor irmão que alguém pode ter, e é o meu \0/ Amo você, ótimo 2012, beijinhos e aquele abraço.

    ResponderExcluir