domingo, 26 de fevereiro de 2012

A VIDA É BELA.


   A vida é bela. E sua beleza está nos nossos erros. A vida é bela porque é imperfeita. Nós não sabemos lidar com a perfeição. Repare em um quadro. Quando não há um misero erro, nenhuma imperfeição em suas linhas, em seus traços, olhamos aquilo com certa estranheza, reclamamos que não é real.

    A beleza da vida está nas lágrimas, e não nos sorrisos. Sorrisos passam, lágrimas marcam. Você se lembra da última vez que sorriu? E da última vez que chorou? Sim. Você lembrar pelo resto de suas vidas quem chorou contigo. Quem sofreu com você. Quem sofreu por você.
    A vida é bela porque somos falíveis. É bela porque não existem super-heróis. Têm algo mais tocante do que ver uma mãe realizar o impossível por seus filhos, mesmo cheia de falhas e limitações? Ou o Pai que arranca forças sobrenaturais sabe-se lá de onde para por comida na mesa de casa? Dirás tu que isto não és um milagre?
    A vida é bela porque nos decepcionamos. Lembra-nos que do mesmo modo que somos machucados também machucamos, e machucaremos alguém. E isto nos dá um motivo para recomeçar. Para repensar e fazer direito desta vez.
    A beleza da vida não está nas festas. Não está nas canções de alegria. Não está nos prazeres pequenos, ou grandes. Isto tudo é bom, mas a vida não é isto. A vida se faz em lágrimas, tristezas, decepções e falhas. A vida é construída em um alicerce de dificuldades, perdas, derrotas e frustrações. Viver nada tem a ver com a felicidade. Isto é para os tolos. Viver tem a ver com o se entristecer. Renunciar. Negar as suas vontades.
    A vida é bela na tristeza, porque poderemos nos alegrar. A vida é bela nos momentos de dor, porque valorizaremos os de paz. A vida é bela no choro, porque alguém estará ao seu lado para secar as lágrimas. A vida é bela nos erros, porque nos dá a chance de acertar. A vida é bela nas falhas, porque é aí que Deus aparece. A vida é bela na renúncia, pois nossos desejos muitas vezes são equivocados. A vida é bela na luta, pois aí está o valor dá vitória. A vida é bela quando tudo está contra nós, pois aí nasce a fé. Não fé de que tudo irá ficar bem, mas que independente do que acontecer Deus está comigo. A vida é bela não na sabedoria, mas na loucura que desafia nosso raciocínio imaculado.
    A vida é bela, e acima de todo o resto, pois no fim encontramos o início. Na morte encontramos vida. A morte do nosso ego, das nossas tolas vontades, na morte de nosso lado sujo e invariavelmente ruim. Na morte do nosso ser. Aí encontramos vida. Quando percebemos que não há nada que preste em nós aí sim podemos encontrar a única razão para estarmos vivos. O único motivo para dizermos que a vida é bela. É aí que encontramos a verdadeira vida. Aquela que surge em meio ao choro, tristezas, frustrações, machucados, erros, decepções, falhas, medos. Aquela que vem para nos restaurar e nos redimir. Aquela que não buscou a felicidade. A vida que não veio atrás de prazeres. A vida que foi loucura para os que a viram. A vida que chorou de tristeza. A vida que viveu de renuncia. A vida que obteve a maior vitória na maior derrota. A vida que morreu para ao 3º tornar a ser vida e Vida eterna. Esta é a vida em abundância, que vive dentro e através de nós, a vida de beleza incomparável, a vida que tem um nome, a única vida. A vida chamada Jesus Cristo. 

4 comentários:

  1. SENSACIONAL! mermao, curti paaaaaaaaaaacasssss o texto e sim, daria um SUPERRRR VIDEOOO! o/ uhuuuu
    Vida vivida, vida que morreu para que todos tivessem VIDA!
    bjones

    ResponderExcluir
  2. O começo do texto me lembra uma música dos Los Hermanos, O Vencedor. "Olha lá quem acha que perder é ser menor na vida. Olha lá, quem sempre quer vitória e perde a glória de chorar". E como diz aí: "A beleza da vida está nas lágrimas, e não nos sorrisos. " Texto bom, Senhor Calebe! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Mto bom o textoooo Calebeee! realmente temos que morrer pra viver!

    ResponderExcluir
  4. Indico concluir essa maravilha de texto do Calebe com o texto sobre as rosas do blog da Nelia - http://oblogdane.blogspot.com/
    É incrível como reclamamos dos espinhos, das lutas e dificuldades e não nos tocamos de que nossas vitórias são consequências desse caminho!!
    Essa verdade está mais enfática do que nunca na minha vida, mas, basta realmente viver a vida em Cristo que avitória é questão de tempo!


    Abçs Sarah

    ResponderExcluir