sábado, 9 de março de 2013

EU, PECADOR




Todos os dias acordo sabendo que vou errar. Sei que em algum momento do dia, em alguma situação, vou tomar a decisão errada, vou agir de maneira equivocada. Eu não presto. Sou mentiroso, preguiçoso, carente, medroso. Se você está me achando corajoso por escrever isto tudo, desculpe, mas provavelmente estou sendo narcisista e tentando me fazer de coitado.
Não sou estudioso como devo ser. Sou menos engraçado do que imagino ser, mais chato do que deveria, mais mesquinho do que gostaria, menos atencioso do que esperam. Sou egoísta, muitas vezes quero jogar tudo pro alto, sem me importar com o quanto afetaria pessoas que tanto se importam comigo.
Leio pouco a bíblia, oro quando as coisas apertam. Lembro-me de Deus na hora da prova, e esqueço na hora de xingar. Já machuquei muita gente, já enganei tantos outros, já provoquei brigas, causei intriga, dedurei colega meu pra me livrar, já varri muita sujeira pra debaixo do tapete.
Enfim. Tem coisas piores para contar, mas não tenho coragem, nem vontade, para dizer.
Porém, mesmo assim, merecendo o repúdio daquele que não é menos que perfeito, antes que o mundo fosse mundo, Deus me amou incondicionalmente, e numa prova de amor muito maior do que as que muitas namoradas dão para seu primeiro namoradinho, meu Pai Celestial deu a vida de seu único filho no lugar da minha. E por causa disto, e só por causa desta maravilhosa e imerecida graça, que me resgatou quando eu imaginava já ter ido longe demais para ser salvo, que há esperança para mim e para você. Por Ele, e somente através dEle, é que pode surgir algo de bom em mim. Pois quando mais conheço a Deus, mais vejo o quanto sou pecador, e quanto mais percebo o quanto sou pecador, mais preciso de Deus.
Tudo que peço é sua misericórdia, meu Deus, pois sei que sua graça me é suficiente.

Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
2 Coríntios 12:9-10


Um comentário:

  1. \o/ uhuuuuuuuuu praticamente um grito de liberdade!

    "Você SEMPRE saberá que não merece tanto AMOR, não por ser pecador, mas por ser USADO!"

    Bjones e... parabéns!

    ResponderExcluir